sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ganso surge como herdeiro da camisa 10

Paulo Henrique Ganso surge como o herdeiro da camisa 10 do Brasil nesta fase de renovação até a Copa do Mundo de 2014. O meia de 21 anos fala em uma pressão maior por vestir o mesmo número que foi de Pelé e Zico e compara o seu estilo de jogo ao de Rivaldo, pentacampeão mundial em 2002.

Questionado sobre quem são seus camisas 10 preferidos na história do futebol, o santista não citou Maradona, durante entrevista coletiva na Argentina, onde o time de Mano Menezes se prepara para a Copa América. “São muitos. Entre os que não vi jogar, o Zico e o Pelé. Em relação aos que vi, o Zidane, o Kaká e, da própria Argentina, o Lionel Messi, porque não tem como não falar dele.”

Minutos depois, um repórter disse que Ganso esqueceu de Maradona, e o meia afirmou: “O Maradona foi um grande jogador, mas, entre os que não vi jogar, o Zico e o Pelé são os meus favoritos.”

O armador do Brasil se comparou a Rivaldo. “Acho que sou parecido com um que esqueci de citar e peço até desculpas. É o Rivaldo, um jogador canhoto e com um estilo mais clássico para jogar futebol.”
 
Rodada decisiva na fase de classificação da categoria “C” 
O Departamento de Esportes do Uirapuru Iate Clube (UIC) está promovendo a Supercopa de Futebol Uirapuru 2011, na categoria “C”, com patrocínio de Equipalco e apoio de Detoni e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Hoje e domingo a categoria “C” tem prosseguimento com os jogos da última rodada da primeira fase.
Após a oitava rodada da primeira fase da categoria “C” a classificação passou a ser a seguinte: 1º) Impacto/Arroz do Padre, 15 pontos; 2º) Drogaria Xavier e Ferreira&Soares, 13; 4º) WD Agro Industrial, 12; 5º) Automotiva e Casa das Bolas, 11; 7º) Marinho Sports, 5; 8º) US Tabajara, 3; e 9º) Chácara/Varejão Classe A, 2.

Relatório técnico da 8ª rodada
Arroz do Padre/Impacto Imóveis 0 x 0 Automotiva
Destaque da partida: Netinho (Impacto/Arroz do Padre)
US Tabajaras 1 x 5 Drogaria Xavier
Gol US Tabajaras: Carioca
Gols Drogaria Xavier: Fred Loyola (3) e Kiko (2)
Destaque da partida: Fred Loyola (Drogaria Xavier)
Marinho Sports 1 x 0 Chácara Flor de Lotus
Gol Marinho Sports: Chicão
WD Agro Industrial 0 x 0 Ferreira Soares/JP
Destaque da partida: Guina (WD Agro Industrial)
Última rodada da fase classificatória
Sexta – 1º de julho
19h30 - Casa das Bolas x Drogaria Xavier
20h45 – Automotiva x Marinho Sports
Domingo – 03 de julho
09h - US Tabajaras x Ferreira&Soares/JP
10h - Chácara Flor de Lotus x WD Agro Industrial
 
Seleção do Jockey inicia treinos com Hélio Tomé no comando técnico
Na última terça-feira (28) a seleção de futebol sênior do Jockey Park, que agora está sendo treinada por Hélio Tomé, fez seu primeiro amistoso visando o Campeonato de Chácaras. “Estamos apenas começando um trabalho que tenho certeza dará muito resultado no futuro”, lembra Hélio Tomé, um profundo conhecedor do futebol.
A equipe joqueana enfrentou a seleção do Nacional Futebol Clube, que estava composta de Galinho, Careca, Paulinho Vila, Celso, Banha, Clóves, Didio, Heli, entre outros. Como era esperado, foi um jogão e o resultado não poderia ter sido outro se não o empate em 2 a 2.
Ricardo Carnaberaba e Maurício marcaram para o time de Hélio Tomé enquanto que Celso e Heli para o Naça. Lembrando que a seleção do Jockey Park estava ganhando o jogo até os minutos finais.
O grande desfalque joqueano foi o presidente Leão, com uma entorse no joelho direito está em tratamento intensivo para retornar em breve aos gramados. Sem o craque Leão, o diretor Marcão Loteria e Fernando Xavier ficaram sem referência no ataque.
 
Renato Gaúcho deixa o Grêmio e Cuca é anunciado o substituto
Cuca, ex-Cruzeiro, aceitou a proposta do clube gaúcho. Por questões éticas, Cuca só vai se pronunciar sobre o acerto após Renato Gaúcho deixar o Grêmio oficialmente.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, fechou a contratação de Cuca. Por incrível que possa parecer, Cuca não é unanimidade no departamento de futebol do Grêmio, mas tem a preferência de Odone.
Odone não era a favor da permanência de Renato e bancou a saída do treinador. Antônio Martins, diretor de futebol não concordou com a demissão de Renato e não foi consultado na questão envolvendo a chegada de Cuca.
O técnico Renato Gaúcho pediu demissão para os dirigentes do Grêmio durante a madrugada de ontem. Ainda ontem à tarde, o treinador se despediu do grupo de jogadores e oficializou sua saída do clube. Pouco depois das 14h, Renato chegou ao estádio Olímpico e foi recepcionado por cerca de 50 torcedores que protestaram contra sua saída.
“Fora Odone”, “Direção omissa” e “Fica Renato”, ditaram o ambiente no pátio do estádio. Não houve presença de organizadas, mas sim torcedores comuns que resolveram comparecer para manifestar sua preferência pela permanência do técnico.
Renato não evitou o contato com os aficionados. Entrou pelo portão onde estavam os torcedores, abanou de dentro do carro e posteriormente quando saiu para o vestiário. A última aparição no reservado do time do Olímpico, no entanto, não foi boa. Ao som de vaias, o comandante viu seu time empatar em 2 a 2 com o Avaí, na quarta-feira, sendo que esteve perdendo por 2 a 0.
 
Argentina, de Messi, abre hoje a Copa América contra a Bolívia
Reverenciado dentro de campo, o argentino Lionel Messi deu mais uma mostra do porquê também é admirado fora das quatro linhas.
Às vésperas do início da Copa América, que acontece hoje, às 21h45 (de Brasília) entre Argentina x Bolívia, o melhor jogador do mundo afirmou que não entra em campo pensando em ser o maior destaque de uma competição e pensa apenas em se divertir. “A verdade é que nunca penso que serei a figura central de um torneio, só posso dizer que estou bem e muito animado”, afirmou o atacante do Barcelona.
Ciente de que será o centro das atenções, Messi também carrega a pressão de comandar a Argentina rumo a um título, algo que não acontece desde a Copa América de 1993. Cobrado por não jogar na seleção o mesmo futebol exuberante que apresenta pelo Barça, o camisa 10 diz que o time irá se dedicar ao máximo para levantar o troféu em casa.
“Jogar com a camisa da Argentina provoca uma sensação especial. A pressão será a mesma em todos os jogos e não recairá só sobre mim, mas também sobre os outros jogadores também”, minimizou.
O atacante também enfrenta uma situação curiosa. Por ter deixado o país muito cedo (aos 13 anos) para defender o Barcelona, muitos torcedores dizem que ele não tem identificação com a Argentina.
Tentando minimizar o fato, Messi evita fazer promessas e garante que todos darão o sangue em campo. “Não posso prometer nada aos torcedores, somente que daremos tudo de nós para sermos campeões”, finalizou.
 
Muricy avisa que elenco do Santos não está focado no Brasileiro
Muricy Ramalho mostrou aos jogadores do Santos que está por dentro das negociações. Após a derrota por 2 a 1 frente o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, na noite de quarta-feira, o treinador destacou que alguns atletas estão sofrendo com o assédio do exterior e não conseguem focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Muricy ainda fez novas cobranças aos dirigentes pela contratação de jogadores
“Está complicado fazer quem está aqui ficar com a cabeça no jogo. Às vezes o cara está com a cabeça em outro lugar. É empresário ligando, fazendo os caras pensar. O elenco está valorizado, e o que oferecem é absurdo. Os jogadores têm sonho de sair”, alertou Muricy em entrevista ao Sportv.
“A gente estava esperando isso há mais de um mês. Time que ganha paga o preço, pois fica muito valorizado e os principais jogadores são muito cobiçados. A diretoria sabia que ia acontecer isso. Agora tem que melhorar o plantel. Sem isso não chega em nenhum lugar”, complementou com a cobrança.
As especulações em torno dos jogadores santistas se concentram em Neymar. No entanto, assim como Ganso, outro jogador cobiçado, e Elano, o jovem está presente com a seleção brasileira na Argentina.
Do time que atuou contra o Figueirense, o mais requisitado pelo futebol europeu é Danilo. O versátil jogador recebeu proposta do Benfica-POR, mas viu o Santos negar a venda. Além dele, Rafael e Arouca também já foram especulados na Europa.
Após o término da Libertadores, o Santos perdeu Zé Eduardo e Maikon Leite com contratos encerrados, e Alan Patrick, vendido para o Shakthar Donetsk-UCR. O próximo a sair deve ser Jonathan. O lateral negocia a transferência para a Inter de Milão-ITA. “Está difícil de falar. Não sabemos o que vai acontecer com os nossos jogadores. Janela (internacional de transferências) aberta e todos correm risco. Às vezes o cara tem vontade de ficar, mas quem lida com a carreira dele não tem”, criticou Muricy.
 
Carpegiani diz estar seguro no comando técnico
Paulo César Carpegiani viu o São Paulo perder pela segunda vez seguida, desta vez diante do Botafogo, no Morumbi, e ouviu gritos de “burro”, que ecoavam na noite gelada no Morumbi. Indagado sobre sua situação no clube, o treinador afirma estar seguro e ciente de que tem feito o melhor no comando técnico. “Eu estou sempre seguro daquilo que eu faço. Eu sempre passo confiança aos meus jogadores. Esse assunto [queda do comando] vocês devem fazer à diretoria”, disse Carpegiani em entrevista coletiva.
No bombardeio de perguntas sobre a queda brusca de produção no Brasileiro, Carpegiani disse que Rogério Ceni tem crédito, minimizando as falhas recentes.
O técnico destacou que o atual sistema de jogo não se alinha ao estilo de jogo de Rivaldo, e acrescenta que não havia condições de escalar Dagoberto, ausente no revés no Morumbi devido ao nascimento do filho Matheus, ocorrido na segunda-feira de manhã. “O Dagoberto estava com os olhos no fundo, sem dormir direito por dois dias. Conversamos e eu liberei”, explicou.
Cobrado pela torcida por não utilizar Rivaldo entre os titulares, Carpegiani justificou. “Para eu usar o Rivaldo, eu necessito ter jogadores para o lançamento para ter condições de colocar na cara do gol. Não adianta não ter jogadores [na área], porque o Rivaldo tem dificuldades para chegar. Eu conversei com ele sobre isso”.

Jogos de hoje

Brasileiro Série B
19h30 - Bragantino x
Americana
21h - Vila Nova-GO x Icasa
21h - Boa x Salgueiro
21h50 - Ponte Preta x Goiás

Copa América
21h45 - Argentina x Bolívia
 
Fifa só definirá sedes da Copa-2014 em outubro
A Fifa anunciou ontem que só definirá as sedes e o calendário da Copa de 2014 em outubro deste ano. A entidade chegou a cogitar antecipar o anúncio para 30 de julho, quando serão sorteados no Rio os grupos das Eliminatórias para o Mundial. Mas o calendário teria que ser aprovado pelo Comitê Executivo da Fifa, que só voltará a se reunir nos dias 20 e 21 de outubro. Com isso, o Comitê Organizador da Copa se reunirá um pouco antes para definir o calendário e submetê-lo ao Comitê Executivo.
A decisão desencadeou uma série de boatos de que o atraso das obras de alguns estádios e obras de infraestrutura de algumas das 12 cidades-sede estaria dificultando a confecção do calendário da Copa. O maior exemplo é o Itaquerão, cujas obras começaram no fim de maio. O estádio do Corinthians está praticamente fora da Copa das Confederações e ainda corre o risco de perder o direito de receber a abertura do evento.
Deixar a decisão para outubro também pode ser uma forma de pressionar o Governo Federal brasileiro depois da retirada dos “superpoderes” da Fifa para modificar os projetos da Copa. A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça-feira, a Medida Provisória 527-11, que cria o Regime Diferenciado de Contratações, um conjunto de regras a que serão submetidas as licitações de obras e serviços ligados à Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O texto principal da MP já havia sido aprovado há 15 dias, restando apenas os destaques apresentados pela oposição a serem votados.
A principal mudança foi a retirada do polêmico parágrafo único do artigo 39. Por ele, o governo da presidente Dilma Rousseff transferia poder à Fifa e a seu agente no Brasil, Ricardo Teixeira, presidente do comitê organizador da Copa e da CBF, para alterar projetos e refazer preços de obras contratadas.
A Fifa sustenta que nunca disse oficialmente que anunciaria o calendário durante o sorteio das Eliminatórias. Fontes da entidade confirmam que houve um desejo de antecipar o anúncio, mas não haveria tempo hábil para reunir o Comitê Executivo a tempo de ratificar a decisão antes de 30 de julho.
No sorteio das Eliminatórias da Copa de 2010, porém, já se conheciam as sedes e o calendário de jogos na África do Sul. Segundo a assessoria da Fifa, isso só foi possível porque as chaves foram sorteadas no fim de novembro de 2007, depois da reunião do Comitê Executivo, que pôde ratificar as decisões do Comitê Organizador antes da cerimônia.
 
Joel Santana vive um bom momento no Cruzeiro
No primeiro trabalho no futebol mineiro, Joel Santana larga com resultados positivos. Contratado enquanto o Cruzeiro estava na zona de rebaixamento, o treinador conquistou duas vitórias em duas partidas. Conhecido como o “rei do Rio” por seu sucesso no futebol carioca, ele afirma que não está respondendo àqueles que duvidavam de seu sucesso fora do Rio de Janeiro.
“Não estou aqui para dar resposta a ninguém. Tenho 30 anos de estrada, já passei pelo Vasco várias vezes, já treinei o Flamengo várias vezes, o Fluminense, sou campeão pelo Botafogo. Hoje tenho de mostrar meu trabalho num estado diferente, um estado que me acolheu muito bem. A imprensa, a torcida, os jogadores, o clube me receberam de braços abertos. Isso que é importante para um profissional”, afirmou.
Aos 62 anos, Joel Santana disse que sua história será contada em livro brevemente. No entanto, o treinador não deu detalhes se a iniciativa já foi transformada em algo concreto. “Não preciso falar da minha vida. A minha vida vai estar num livro já, já”, comentou ao falar sobre o início de sua trajetória no Cruzeiro.
Campeão do Estadual do Rio de Janeiro por oito vezes, Joel não teve sucesso em suas passagens por Corinthians e Internacional. Em sua apresentação como técnico do Cruzeiro, o treinador alegou que a falta de títulos nos clubes paulista e gaúcho foi consequência de maus momentos da carreira de cerca de 30 anos. No entanto, ele alegou der deixado sementes em ambos os casos, lembrando que os dois times foram campeões mundiais nos anos seguintes à sua saída.
Fora do Rio de Janeiro, Joel Santana obteve sucesso no futebol baiano, onde conquistou quatro títulos estaduais. Pelo Bahia, as conquistas aconteceram em 1994 e 1999. Já no Vitória, ele foi campeão baiano em 2002 e 2003, ano em que também conquistou a Copa do Nordeste.
Agora no Cruzeiro, Joel Santana comanda a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Em duas partidas sob seu comando, o time celeste venceu o Coritiba, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e o Vasco, por 3 a 0, em São Januário. Com os dois triunfos, a equipe se distanciou da zona de rebaixamento.
Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, todas com Cuca como treinador, a equipe celeste havia somado apenas três pontos, em empates com Palmeiras, Santos e América-MG, todos em 1 a 1 e na Arena do Jacaré. Fora de casa, foram duas derrotas, para Figueirense, por 1 a 0, e Fluminense, por 2 a 1.
Agora o Cruzeiro terá uma semana até seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, às 19h30, a equipe celeste receberá o Grêmio na Arena do Jacaré. O tricolor gaúcho vem de empate por 2 a 2 com o Avaí, em Porto Alegre, e soma oito pontos, um a menos que o time mineiro.
 
Brasil bate Equador e vai às quartas em chave “privilegiada”
A seleção brasileira conquistou na quarta-feira a sua classificação às quartas de final do Mundial sub-17 com uma vitória tranquila, por 2 a 0, sobre o Equador, em Guadalajara, no México. Com gols do são-paulino Ademílson e do cruzeirense Léo, ambos atacantes, o Brasil avançou em uma chave “privilegiada”, que tem apenas o Uruguai como maior rival até as semifinais.
O adversário do Brasil saiu do confronto entre Japão e Nova Zelândia, disputado também na quarta-feira e o Japão venceu por 6 a 0. Enquanto a chave do lado brasileiro ainda tem Congo, Uzbequistão e Austrália, do outro lado estão grandes rivais como Argentina, Alemanha, Inglaterra, França e México, o que deve facilitar o caminho brasileiro até a grande decisão.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Esporte
30/06/2011
  Atlético terá Richarlyson contra o Internacional
  Abertas inscrições para a Olimpíada Geração Cristã
 LEIA MAIS
 
29/06/2011
  Ginásio do SSPMU recebe jogos dos Jemg
  Chega ao fim o Campeonat

Nenhum comentário: