domingo, 24 de outubro de 2010

Vasco e Flamengo empatam no Engenhão

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de empate, marcado por Renato Abreu - Foto: Jorge William RIO - Tecnicamente, não foi um grande clássico, mas Vasco e Flamengo fizeram um jogo bastante disputado no Engenhão. Cada time dominou um tempo, e no fim o placar refletiu o equilíbrio: 1 a 1. O time de São Januário abriu o placar com Cesinha, mas ficou com um jogador a menos após a expulsão de Dedé, no segundo tempo. Com um a mais, o rubro-negro empatou com Renato Abreu.
( Confira como foi o clássico, lance a lance , e veja a fotogaleria da rodada )
Os dois rivais permanecem no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: O Vasco é o 12º colocado, com 42 pontos, quatro à frente do Flamengo, o 13º. Quarta-feira, o rubro-negro recebe o Corinthians no Engenhão. O Vasco volta a campo sábado, contra o Vitória, no Barradão.
O Vasco foi melhor desde o início do primeiro tempo. Marcando por pressão, o time de São Januário não deixava o Flamengo atacar. Aos 11 minutos, após escanteio da direita, Dedé cabeceou com perigo, à direita. Logo depois, Éder Luís arriscou de longe e Marcelo Lomba espalmou para fora.
O primeiro lance de perigo do Flamengo nasceu de uma desatenção da defesa vascaína, aos 16. Fernando Prass saiu atabalhoadamente e foi driblado por Leo Moura na entrada da área. Sem ter como chutar, o lateral cruzou para a cabeçada de Kleberson, mas o jovem estreante Diogo salvou na pequena área.
Fernando Prass brilha no fim e evita a virada
Cesinha comemora com Zé Roberto após abrir o placar para o Vasco no clássico - Foto: Jorge William O time da Gávea se animou e conseguiu equilibrar o clássico. Mas aí foi a vez da defesa rubro-negra vacilar, e o Vasco não perdoou. Após passe errado de Juan no meio do campo, Zé Roberto foi ao fundo e cruzou para a área. Welinton tentou cortar e chutou em cima de Juan. A bola bateu no travessão e sobrou limpa para o voleio de Cesinha, da pequena área: 1 a 0.
Com Petkovic no lugar de Kleberson, o Flamengo voltou para o segundo no ataque. Mas continuava errando muitos passes, em todos os setores. Logo no início, Felipe desarmou Willians e chutou com perigo, para fora. Insatisfeito, o técnico Vanderlei Luxemburgou queimou as últimas duas mudanças de uma vez só, aos 16: Diogo e Marquinhos entraram nas vagas de Deivid e Juan.
Logo no primeiro ataque, Diego Maurício fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diogo na pequena área, mas Fernando Prass saiu bem e defendeu com os pés. O Flamengo continuou pressionando e, aos 19, ficou com um jogador a mais: Cesinha deu uma solada violenta em Willians e foi expulso.
Com um a mais, o time da Gávea tomou conta do campo adversário, e passou a criar seguidas oportunidades, especialmente nas jogadas pelos lados do campo. Mas Fernando Prass apareceu bem em conclusões de Diogo e Diego Maurício. Aos 35, porém, saiu o empate: Marquinhos cruzou da esquerda e Renato Abreu desviou de cabeça, no canto esquerdo de Fernando Prass. A pressão rubro-negra aumentou, mas na melhor chance, aos 45, o goleiro do Vasco brilhou novamente, dividindo com Diego Maurício na pequena área.

Nenhum comentário: