sexta-feira, 15 de outubro de 2010

'Estou no nível de quando fui Bola de Ouro', diz Ronaldinho Gaúcho (Postado por Erick Oliveira)

Em entrevista a jornal espanhol, craque afirma que não pretende sair do Milan, que Kaká seria bem recebido se voltar ao clube e elogia Mourinho.

Ronaldinho Gaúcho afirmou nesta sexta-feira que se sente tão bem atualmente como no auge de sua carreira, quando ganhou a a Bola de Ouro, da revista "France Football", e o prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa em 2003 e 2004. Em entrevista publicada pelo jornal espanhol "As", o craque do Milan disse que recuperou a boa forma da época do Barcelona.
Na longa entrevista, a primeira pergunta foi direta: "Quando voltará a ser o Ronaldinho da Bola de Ouro?" A resposta foi de confiança:
- Estou no mesmo nível. Mas naquela ocasião ganhamos muitos títulos. Isso é o que me falta agora.
Em seguinda, o craque foi questionado sobre quantos quilos perdeu no Milan:
- Não mudei nada. Continuo com o mesmo peso.
Com a camisa 10 do Barça, Ronaldinho venceu duas vezes o Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões. Na próxima terça, o craque estará em campo com o Milan contra o Real Madrid, pela Champions League. Para o brasileiro, a presença do técnico José Mourinho é fator de preocupação.
- O Real é sempre uma das equipes mais fortes do mundo. Todos os anos se renova com grandes jogadores. Agora, com Mourinho, que para mim é um dos melhores técnicos do mundo. Tenho grande admiração por ele. Gosto do seu estilo, desde quando passou por Chelsea e Inter. Gosto da maneira como sempre tenta defender seus jogadores.
BRASIL MUNDIAL FC: veja o novo truque de Ronaldinho e dê um nome
Ídolo do Barcelona, Ronaldinho disse que nunca esteve perto de fechar com o Real - como foi noticiado antes de sua ida para o clube catalão - e que também jamais pensou em defender a equipe de Madri. No momento, o camisa 80 descarta também sair do Milan.
-  Berlusconi me disse: "Você fica no Milan o tempo que quiser". É algo que me dá tranquilidade.
Ronaldinho deixou ainda as portas abertas para o retorno de Kaká ao clube rubro-negro. Após passar por uma cirurgia no joelho, o ex-são-paulino perdeu espaço no Real e a imprensa europeia afirma que pode deixar a equipe em janeiro. O Milan já teria demonstrado interesse em contar com o meia novamente.
- Fiquei triste pelas lesões que teve. Se voltar, será muito bem-vindo.
Questões pessoais também foram levantadas na entrevista. Perguntado se gosta de sair à noite - em uma comparação até com Guti, ex-Real -, o ex-gremista afirmou que é vítima de exageros da imprensa por ser uma pessoa conhecida.
- É algo normal. Acontece que, sendo tão conhecido, sempre que saio todo mundo fica sabendo, mesmo que saia tanto quanto outros jogadores. Gosto de me divertir no tempo livre, mas dentro da normalidade. Eu prefiro o futebol - concluiu.

 

Nenhum comentário: