quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CNT/Sensus: Dilma lidera com 51,9% e Serra tem 36,7% (Postado por Erici Oliveira)


A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior para 15,2 pontos agora

AGÊNCIA BRASIL


No levantamento anterior, Dilma Rousseff tinha 46,8% eJosé Serra, 41,8%
São Paulo - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã.
A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.
Ao se considerar somente os votos válidos - o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.
O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

domingo, 24 de outubro de 2010

Vasco e Flamengo empatam no Engenhão

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de empate, marcado por Renato Abreu - Foto: Jorge William RIO - Tecnicamente, não foi um grande clássico, mas Vasco e Flamengo fizeram um jogo bastante disputado no Engenhão. Cada time dominou um tempo, e no fim o placar refletiu o equilíbrio: 1 a 1. O time de São Januário abriu o placar com Cesinha, mas ficou com um jogador a menos após a expulsão de Dedé, no segundo tempo. Com um a mais, o rubro-negro empatou com Renato Abreu.
( Confira como foi o clássico, lance a lance , e veja a fotogaleria da rodada )
Os dois rivais permanecem no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: O Vasco é o 12º colocado, com 42 pontos, quatro à frente do Flamengo, o 13º. Quarta-feira, o rubro-negro recebe o Corinthians no Engenhão. O Vasco volta a campo sábado, contra o Vitória, no Barradão.
O Vasco foi melhor desde o início do primeiro tempo. Marcando por pressão, o time de São Januário não deixava o Flamengo atacar. Aos 11 minutos, após escanteio da direita, Dedé cabeceou com perigo, à direita. Logo depois, Éder Luís arriscou de longe e Marcelo Lomba espalmou para fora.
O primeiro lance de perigo do Flamengo nasceu de uma desatenção da defesa vascaína, aos 16. Fernando Prass saiu atabalhoadamente e foi driblado por Leo Moura na entrada da área. Sem ter como chutar, o lateral cruzou para a cabeçada de Kleberson, mas o jovem estreante Diogo salvou na pequena área.
Fernando Prass brilha no fim e evita a virada
Cesinha comemora com Zé Roberto após abrir o placar para o Vasco no clássico - Foto: Jorge William O time da Gávea se animou e conseguiu equilibrar o clássico. Mas aí foi a vez da defesa rubro-negra vacilar, e o Vasco não perdoou. Após passe errado de Juan no meio do campo, Zé Roberto foi ao fundo e cruzou para a área. Welinton tentou cortar e chutou em cima de Juan. A bola bateu no travessão e sobrou limpa para o voleio de Cesinha, da pequena área: 1 a 0.
Com Petkovic no lugar de Kleberson, o Flamengo voltou para o segundo no ataque. Mas continuava errando muitos passes, em todos os setores. Logo no início, Felipe desarmou Willians e chutou com perigo, para fora. Insatisfeito, o técnico Vanderlei Luxemburgou queimou as últimas duas mudanças de uma vez só, aos 16: Diogo e Marquinhos entraram nas vagas de Deivid e Juan.
Logo no primeiro ataque, Diego Maurício fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diogo na pequena área, mas Fernando Prass saiu bem e defendeu com os pés. O Flamengo continuou pressionando e, aos 19, ficou com um jogador a mais: Cesinha deu uma solada violenta em Willians e foi expulso.
Com um a mais, o time da Gávea tomou conta do campo adversário, e passou a criar seguidas oportunidades, especialmente nas jogadas pelos lados do campo. Mas Fernando Prass apareceu bem em conclusões de Diogo e Diego Maurício. Aos 35, porém, saiu o empate: Marquinhos cruzou da esquerda e Renato Abreu desviou de cabeça, no canto esquerdo de Fernando Prass. A pressão rubro-negra aumentou, mas na melhor chance, aos 45, o goleiro do Vasco brilhou novamente, dividindo com Diego Maurício na pequena área.

domingo, 17 de outubro de 2010

Flamengo goleia Inter e dorme na Sul-Americana

Com atuação aplicada, Rubro-Negro bate Internacional e se afasta da zona de rebaixamento. Luxemburgo segue invicto.

LANCEPRESS!
Um time determinado e consistente. Este foi o Flamengo que superou o Internacional por 3 a 0, neste sábado, no Engenhão. Mesmo com um time limitado, o Rubro-Negro mostrou muita aplicação e conseguiu uma bela vitória frente ao atual campeão da Libertadores. Deivid com dois gols e Diego Mauricio inspirado fizeram a diferença. A equipe de Luxemburgo passou momentaneamente o Guarani e ocupa a 13ª colocação, alcançando a última vaga para Sul-Americana.
Mesmo sem brilho, Fla abre 2 a 0 na primeira etapa
Nos primeiros minutos o Internacional mostrou que seu esquema 4-5-1 não seria defensivo chegando duas vezes ao gol de Marcelo Lomba. Entretanto, aos 13 minutos, o zagueiro Índio presenteou o Rubro-Negro ao marcar um pênalti denecessário no atacante Deivid. O camisa 99 bateu com categoria e colocou seu time na frente.

Veja como foi a goleada do Flamengo sobre o Inter
Mesmo com o gol, o Inter continuou a dominar as ações. O argentino D'Alessandro fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou, mas a zaga do Fla aliviou. Aos 33, o Rubro-Negro respondeu, quando em boa jogada pela esquerda, Juan cruzou e mais uma vez, o zagueiro colorado Índio, falhou. Deivid não acreditou e acabou desperdiçando boa chance de ampliar o placar.
Aos 37 minutos, Giuliano centrou a bola para área e o lateral Nei cabeceou com perigo. O Inter não conseguia traduzir sua superioridade. E foi castigado mais uma vez. Em falta de muito longe, o apoiador Renato Abreu acertou um belo chute, no canto esquerdo do goleiro Renan, que pulou atrasado. A equipe da Gávea fazia seu segundo gol e mesmo sem brilhar, mostrava consistência nas poucas vezes em que chegava ao ataque.
Rubro-Negro volta com tudo em dia de Deivid
No segundo tempo, o Flamengo começou com tudo. Em menos de um minuto, Diego Mauricio colocou Deivid cara a cara, mas Renan salvou o Inter em boa defesa. O atacante se recuperaria no lance seguinte. Em escanteio cobrado por Renato Abreu, o artilheiro livre de marcação, cabeceou para marcar seu segundo gol na partida.
O terceiro gol do adversário deixou o Inter atordoado. Aos 11 minutos, Tinga cabeceou para o fundo das redes, mas o gol foi corretamente anulado. O Colorado voltou a chegar, aos 15 minutos em mais uma boa jogada de D'Alessandro que cruzou na medida para Alecsandro. Juan salvou o Flamengo tirando de cabeça. Logo depois, Kleberson deu bom chute que explodiu no travessão.
O Inter tentou mudar o panorama do jogo fazendo três substituições, já que o Fla tocava a bola e diferentemenre do que acontecera na primeira etapa, dominava a partida. Andrezinho, Edu e Leandro Damião entraram no lugar de Tinga, D'Alessandro e Alecsandro. Aos 41, em boa cobrança de falta, Andrezinho fez com que Marcelo Lomba fizesse boa defesa. No entanto, a superioridade rubro-negra era notável e nada parecia fazer com que o time de Luxa fosse combalido. Vitória merecida e incontestável.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 INTERNACIONAL
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustáquio (Fifa-MG)
Público e renda: 13423 pagantes / renda não divulgada
Cartões Amarelos: Índio (INT); Correa (FLA)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Deivid 14'/1ºT (1-0), Renato 37'/1°T (2-0), Deivid (1'/2°T)
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando 36'/2°T), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson (Fierro 20'/2°T) e Renato; Diego Maurício e Deivid.
INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga (Andrezinho 28'/2°T) , D'Alessandro (Edu 28'/2°T) e Giuliano; Alecsandro (Leandro Damião 28'/2°T). Técnico: Celso Roth.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

'Estou no nível de quando fui Bola de Ouro', diz Ronaldinho Gaúcho (Postado por Erick Oliveira)

Em entrevista a jornal espanhol, craque afirma que não pretende sair do Milan, que Kaká seria bem recebido se voltar ao clube e elogia Mourinho.

Ronaldinho Gaúcho afirmou nesta sexta-feira que se sente tão bem atualmente como no auge de sua carreira, quando ganhou a a Bola de Ouro, da revista "France Football", e o prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa em 2003 e 2004. Em entrevista publicada pelo jornal espanhol "As", o craque do Milan disse que recuperou a boa forma da época do Barcelona.
Na longa entrevista, a primeira pergunta foi direta: "Quando voltará a ser o Ronaldinho da Bola de Ouro?" A resposta foi de confiança:
- Estou no mesmo nível. Mas naquela ocasião ganhamos muitos títulos. Isso é o que me falta agora.
Em seguinda, o craque foi questionado sobre quantos quilos perdeu no Milan:
- Não mudei nada. Continuo com o mesmo peso.
Com a camisa 10 do Barça, Ronaldinho venceu duas vezes o Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões. Na próxima terça, o craque estará em campo com o Milan contra o Real Madrid, pela Champions League. Para o brasileiro, a presença do técnico José Mourinho é fator de preocupação.
- O Real é sempre uma das equipes mais fortes do mundo. Todos os anos se renova com grandes jogadores. Agora, com Mourinho, que para mim é um dos melhores técnicos do mundo. Tenho grande admiração por ele. Gosto do seu estilo, desde quando passou por Chelsea e Inter. Gosto da maneira como sempre tenta defender seus jogadores.
BRASIL MUNDIAL FC: veja o novo truque de Ronaldinho e dê um nome
Ídolo do Barcelona, Ronaldinho disse que nunca esteve perto de fechar com o Real - como foi noticiado antes de sua ida para o clube catalão - e que também jamais pensou em defender a equipe de Madri. No momento, o camisa 80 descarta também sair do Milan.
-  Berlusconi me disse: "Você fica no Milan o tempo que quiser". É algo que me dá tranquilidade.
Ronaldinho deixou ainda as portas abertas para o retorno de Kaká ao clube rubro-negro. Após passar por uma cirurgia no joelho, o ex-são-paulino perdeu espaço no Real e a imprensa europeia afirma que pode deixar a equipe em janeiro. O Milan já teria demonstrado interesse em contar com o meia novamente.
- Fiquei triste pelas lesões que teve. Se voltar, será muito bem-vindo.
Questões pessoais também foram levantadas na entrevista. Perguntado se gosta de sair à noite - em uma comparação até com Guti, ex-Real -, o ex-gremista afirmou que é vítima de exageros da imprensa por ser uma pessoa conhecida.
- É algo normal. Acontece que, sendo tão conhecido, sempre que saio todo mundo fica sabendo, mesmo que saia tanto quanto outros jogadores. Gosto de me divertir no tempo livre, mas dentro da normalidade. Eu prefiro o futebol - concluiu.