Campeão dos campeões
O Corinthians, recém-promovido à Série A, volta a campo hoje para enfrentar o Paraná Clube. Ano passado ambos foram rebaixados, mas o alvinegro paulista não conseguiu puxar seu rival paranaense para a primeira divisão. Uma coisa que voltei a escutar na última semana foi que o Corinthians não deve ser campeão. Algumas pessoas ainda insistem nesse tipo de opinião, dizendo que título de Série B não é para o Corinthians, um clube grande e de glórias mil.
Como vivemos numa democracia, é necessário respeitar todas as opiniões, mas nem por isso concordo com a tese de que o Corinthians deve amolecer nesta reta final, muito pelo contrário.
A brilhante campanha na Série B tem, sim, que ser finalizada com o título que não é demérito para ninguém. O Palmeiras, por exemplo, voltou à elite bem mais forte depois do título da segunda divisão, assim como o Grêmio.
O mais importante é mostrar que o Corinthians aprendeu a lição, deu a volta por cima e se portou, mesmo na segunda divisão, como um time de primeira, respeitador de suas tradições. Por isso, é o campeão dos campeões.
Ansiedade
Alguns atletas como Diogo e Wellington Saci sonham em enfrentar rivais como Palmeiras e São Paulo ano que vem. É normal, já que neste ano os atletas e torcedores corintianos viram a rivalidade entre Palmeiras e São Paulo aumentar.
Podem se preparar, pois ano que vem deveremos ter grandes jogos entre estas equipes, incluindo o Santos, que não quer repetir as campanhas ruins deste ano, tanto no Paulistão como no Brasileirão.
Desfalque
No Rio de Janeiro o Flamengo pode pagar muito caro por impedir Fellype Gabriel, emprestado à Portuguesa, de atuar na partida. Esse tipo de ato chega a ser absurdo, pois, se um jogador não serve para o clube, por que impedi-lo de mostrar seu futebol em outra agremiação?
Este jogo poderá marcar o encontro de dois ótimos jogadores: Juan e Athirson, atletas de seleção brasileira. Athirson, inclusive, fez história no Flamengo e agora reencontra o bom futebol com a camisa lusa. Ficará emocionado ao entrar no Maracanã, sem dúvida alguma.
Diego Cavalieri
O ex-goleiro do Palmeiras está em Liverpool. Continua trabalhando firme, já que Reina segue absoluto debaixo das traves. Nos amistosos de pré-temporada Diego despertou a atenção da Comissão Técnica, que tem total confiança em seu trabalho. Por isso, o mantém no banco para que a qualquer momento possa assumir o posto de número 1.
Encanto
O Cruzeiro continua me encantando e não me surpreenderia se partisse para o ataque diante do Goiás mesmo jogando no Serra Dourada, em Goiânia. O time que quer ser campeão tem mesmo que jogar de maneira ofensiva. A Raposa tem feito de tudo para manter o estilo de jogo e isso fez o time ressurgir no Brasileirão, mantendo as chances de título.
http://culturaesportiva.blogspot.com/
conduarte@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário