domingo, 30 de junho de 2013

Uruguai x Itália: prêmio de consolação

http://oglobo.globo.com/copa-2014/uruguai-italia-premio-de-consolacao-8861905

  • Duas seleções se enfrentam hoje em Salvador pelo terceiro lugar no torneio
  • As duas equipes apresentaram nas semifinais, contra os favoritos Brasil e Espanha, mais do que se esperava delas
CLIQUE NO SEGUINTE LINK PARA ASSISTIR O JOGO:
Miguel Caballero* (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:

Mesmo com o pênalti perdido contra o Brasil, Forlán deverá entrar em campo contra a Itália
Foto: FOTO: Guito Moreto / Agência O Globo
Mesmo com o pênalti perdido contra o Brasil, Forlán deverá entrar em campo contra a Itália FOTO: Guito Moreto / Agência O Globo
SALVADOR — Derrotas honrosas não enchem salas de troféus, dirão os pragmáticos, mas as seleções de Itália e Uruguai, que se enfrentam às 13h, na Fonte Nova, em Salvador, pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, têm motivos para entrar em campo de cabeça erguida e orgulhosas neste jogo que muitas vezes tem uma atmosfera de anticlímax.


Ambas apresentaram, nas semifinais, contra os favoritos Brasil e Espanha, mais do que se esperava delas. Os uruguaios, diante de um Mineirão lotado, fizeram jogo duríssimo contra a seleção brasileira, e por pouco não estragaram a festa dos anfitriões. A Itália foi ainda mais dura de ser batida, e a “melhor seleção do mundo” conseguiu superá-la apenas nos pênaltis, após 120 minutos de uma partida extremamente equilibrada.
‘Não é um jogo de festa’
A sensação de que foram até o máximo que poderiam dá o tom nos dois lados. Sem obrigação de vencer, a expectativa é por um jogo aberto, mas isso não deve ser confundido com falta de pretensão de ganhar ou relaxamento, fez questão de deixar claro o atacante uruguaio Luis Suárez, artilheiro histórico da Celeste com 35 gols marcados, três deles na atual competição.
— Não é um jogo de festa. Cada vez que vestimos a camisa da seleção é um orgulho, um prestígio. Terminar na posição mais alta possível é importante para a gente. No último Mundial, perdemos a decisão de terceiro lugar para a Alemanha — recordou o atacante do Liverpool.
A Itália mais uma vez terá que superar dificuldades. Os dois principais jogadores da equipe não atuarão. O atacante Balotelli, cortado ao fim da primeira fase por lesão, já voltou à Itália, e o volante Pirlo foi vetado do jogo de hoje por causa do cansaço muscular.
Para duas seleções que pretendem voltar ao Brasil no ano que vem, uma vitória na Fonte Nova será a certeza de ter deixado uma boa última impressão.

Nenhum comentário: