do UOL Esporte
Redação Central, 15 abr (EFE).- O clima era frio em Montevidéu, houve um apagão no início do jogo e Ronaldo teve outra atuação discreta no ano, mas o Corinthians superou todas as adversidades, foi superior hoje ao Racing uruguaio em toda a partida, venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores.
Com o triunfo fora de casa, o Timão chegou a 13 pontos e não pode mais ser ultrapassado por nenhum outro time no grupo 1, que conta, além do Racing (7 pontos), o lanterna Cerro Porteño (1) e o Independiente Medellín (6), adversário na próxima rodada.
Esta foi a quinta vitória consecutiva do Corinthians no ano e a terceira seguida na competição sul-americana. Caso a equipe vença o time colombiano na quinta-feira que vem, garantirá também a melhor campanha entre os 32 times que disputam a primeira fase da Libertadores.
No duelo de hoje, no estádio Parque Central da capital uruguaia, os refletores se apagaram pouco após o apito inicial do árbitro Hector Baldassi. Uma falha no sistema de geradores fez com que a partida fosse interrompida por 15 minutos, e os jogadores do Racing chegaram a voltar aos vestiários.
Com as duas equipes ainda frias, a partida foi reiniciada, e o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos, com Dentinho. O atacante, artilheiro do Timão em 2010, agora com nove gols, pegou a sobra após a zaga dos donos da casa rebater mal a bola e chutou no canto direito do goleiro Contreras.
Mais experientes e com clara superioridade técnica em relação aos adversários, os jogadores do Corinthians passaram a ditar o ritmo da partida, e o cadenciaram.
O lance mais bonito de toda a etapa foi protagonizado pelo até então discreto Ronaldo. O Fenômeno viu o goleiro adiantado e, do meio de campo, tentou encobrí-lo, mas a bola não entrou.
No segundo tempo, o time paulista começou melhor, mas recuou demais e viu o Racing crescer de produção. Mesmo assim, o Timão voltou a balançar a rede, aos 42 minutos, com Elias, de cabeça, e tranquilizou seus torcedores.
.
Ficha técnica:.
Racing de Montevidéu: Contreras: Brasesco, Hernández (Reyes), Pallás e Tejera; Cazulo (Barrientos), Vega (López), Ostolaza e Mirabaje; Cauteruccio e Quiñonez.
Corinthians: Júlio César; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Paulo André); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Jorge Henrique).
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Ricardo Casas e Hernán Maidana.
Cartões amarelos: Tejera (Racing); Moacir e Jorge Henrique (Corinthians).
Nenhum comentário:
Postar um comentário