sábado, 17 de outubro de 2009

Flamengo admite que jogo contra o Palmeiras tem clima de 'final'

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Final de campeonato. É desta forma que o elenco rubro-negro está encarando a partida deste domingo contra o Palmeiras, às 16h, no Parque Antarctica. Em sexto lugar na tabela de classificação, o Flamengo pode terminar a rodada no G4. Com isso, triunfo diante dos atuais líderes é tido como crucial.


"É uma final para a gente. Se vencermos poderemos entrar no G4, mas se perdermos continuamos fora e ainda vemos o Palmeiras se afastar. Se quisermos algo no campeonato, precisamos vencer", decretou o volante Willians.

Invicto há oito rodadas, o Flamengo está muito próximo dos quatro primeiros colocados, apenas dois pontos atrás do Atlético-MG, que está em quarto. Além disso, a diferença para o líder Palmeiras é de nove pontos e pode cair para seis.

Entretanto, o clube paulista é um dos três clubes que ainda não foram derrotados em seus domínios nesta edição do Brasileirão. Para vencer no Parque Antarctica, o Flamengo sabe que terá de surpreender.

Talvez por isso o técnico Andrade tenha realizado um trabalho tático com os portões fechados por cerca de uma hora na tarde de quinta-feira. Segundo Petkovic, vale tudo na tentativa de vencer o líder em São Paulo.

"Tem vezes que dá certo [treino secreto]. Se monta uma estratégia e pode surpreender, dificultando a leitura de jogo deles", disse o sérvio, que rasgou elogios ao adversário:

"O Palmeiras tem um time muito bom e um grande treinador, que já venceu várias vezes o Brasileiro. Vai ser muito difícil lá, mas temos de fazer o nosso jogo".

Contudo, Petkovic afirmou que não viu muitos jogos do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro e credita a derrota por 3 a 0 para o Náutico como algo atípico, mas elogia a qualidade do time treinador por Muricy Ramalho:

"Não vi muitos jogos do Palmeiras, mas acho uma equipe extremamente técnica e competitiva. Tem muita qualidade, mas nós também somos competitivos".

Nenhum comentário: