sábado, 9 de agosto de 2014

Fifa vai reconhecer Palmeiras como campeão mundial


Joseph Blatter, presidente da Fifa, reconheceu o Palmeiras como campeão mundial de 1951, apesar de fazer distinções com o modelo atual da disputa. O suíço afirmou, neste sabado, que o Verdão receberá um certificado da entidade pelo título da Copa Rio. O clube espera fazer um anúncio no dia 26 de agosto, data em que o Alviverde irá festejar o centenário.
– O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes. Naquela época (anos 50), eles foram os campeões. Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano – declarou Blatter, na Suíça, ao “Estado de São Paulo”.
A declaração, no entanto, deixou irritado o departamento de comunicação da Fifa, que tentou impedir que o suíço terminasse a frase. Blatter diz que o reconhecimento não significaria somar o título à lista dos atuais campeões do mundo.
O “aval” da Fifa foi um pedido do presidente Paulo Nobre a Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF e amigo do dirigente palmeirense. Del Nero é membro do Comitê Executivo da Fifa. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, torcedor fanático do Verdão, tem feito pressão.
Os dois já sinalizaram a Nobre nesta semana que o reconhecimento será dado. O Palmeiras quer, agora, levar um membro da entidade máxima ao jantar de aniversário dos 100 anos, no dia 26 de agosto, para um anúncio oficial sobre a conquista.
Um dossiê, em três línguas, foi enviado à Fifa pelo Palmeiras em 2006 pleiteou o reconhecimento da conquista como o primeiro Mundial de Clubes. A entidade máxima do futebol chegou a sinalizar positivamente ao Verdão na época, mas depois recuou. A Copa Rio reuniu oito clubes: Vasco, Palmeiras, Nacional (URU), Sporting (POR), Áustria de Viena (AUS), Olympique Nice (FRA), Estrela Vermelha (IUG) e Juventis (ITA). O Verdão venceu os italianos na final, em dois jogos. A finalíssima terminou em 2 a 2, no Maracanã, e deu a taça ao Alviverde, que venceu a ida por 1 a 0.
Ídolos históricos do Palmeiras, casos de Oberdan Cattani e Waldemar Fiúme, fizeram parte do elenco e sempre se consideraram campeões do mundo. A imprensa da época tratou o Alviverde como campeão mundial e a taça sempre foi uma das mais destacadas na galeria do Palestra Itália.

Fonte: Lancenet
Porto Murtinho (Um dos 599 Blogs do Painel do CoroneL PaiM)
sábado, 9 de agosto de 2014
Claudio Augusto Correa Codorniz no Facebook
Claudio Augusto Correa Codorniz
36 min ·
Boa noite
Quero manifestar a nossa indignação, pelo motivo unico de ha mais de meses terem tirado o nome do Sr mais Ilustre de nossa cidade, Sr Luiz Augusto Miranda Codorniz (meu Pai) mais conhecido como Luluca, que com muito respeito foi homenageado colocando seu nome no Posto de Saude do Bairro Cohab pela administração anterior. Somos sabedores vivos de quem foi Luluca e o que ele representou em Porto Murtinho. Não podemos simplesmente deixar que caia no esquecimento, por ato promovido por pessoas que não tenham compromisso com nossa historia.
Nos ajudem a cuidar de nossa querida Porto Murtinho.
Boa noite Quero manifestar a nossa indignação, pelo motivo unico de ha mais de meses terem tirado o nome do Sr mais Ilustre de nossa cidade, Sr Luiz Augusto Miranda Codorniz (meu Pai) mais conhecido como Luluca, que com muito respeito foi homenageado colocando seu nome no Posto de Saude do Bairro Cohab pela administração anterior. Somos sabedores vivos de quem foi Luluca e o que ele representou em Porto Murtinho. Não podemos simplesmente deixar que caia no esquecimento, por ato promovido por pessoas que não tenham compromisso com nossa historia. Nos ajudem a cuidar de nossa querida Porto Murtinho.
DescurtirDescurtir · · Compartilhar
Você e outras 8 pessoas curtiram isso.
Edson Paim Cláudio, estou solidário com você e com o povo murtinhense, tanto mais que vivi nesse cidade durante 4 anos, conheci o Luluca aí, fui contemporâneo do irmão dele, o Dr. Hélio Miranda Codorniz na Faculdade Fluminense de Odontologia, em Niterói, ex-capital do Estado do Rio de Janeiro, encontrei o Luiz várias vezes em Aquidauana, na casa do Hélio e, se tudo isso não bastasse, tive a honra de comparecer à inauguração do Posto de Saúde Luluca, acompanhado da minha irmã Zulmira, viúva do Dr; Hélio e cunhada do Luluca, com a presença, também, de sua prima Tânia. Por estas e outras, além de curtir sua postagem e a compartilhar em meu facebook, vou reproduzir sua nota e meu comentário em dos meus blogs, não por acaso, designado Porto Murtinho.