Se Campo Grande for uma das 12 cidades escolhidas pela FIFA para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, os trabalhos em torno da reforma e adequação do Estádio Morenão aos padrões de exigência da entidade poderão começar ainda em 2009 ou no primeiro semestre de 2010. A previsão é da equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Habitação.
A FIFA vai fazer o anúncio oficial no dia 20 deste mês, depois de analisar todas as informações colhidas durante a visita de inspeção realizada no início de fevereiro nas 17 cidades-candidada. Em termos de formatação de projeto, com a escolha de Campo Grande definida, os trabalhos poderão começar já no dia seguinte para a transformação do projeto-base em projeto executivo.
A proposta de reforma do Estádio Morenão prevê capacidade para 44.355 pessoas acomodadas em cadeiras individuais e numeradas, além de camarotes e modernas instalações para atender a imprensa. Pelo projeto-base, o estádio teria cobertura, área vip, além de praça de alimentação, acesso de metrô de superfície, shopping, estacionamento para 7.445 carros de passeio e 2.339 vagas para ônibus.
Após a definição e anúncio oficial, as doze cidades terão até dezembro de 2012 para entregar os estádios, totalmente prontos, a tempo de sediar a Copa das Confederações em 2013.
CG News