07/12/2007 - 19h18m - Atualizado em 07/12/2007 - 20h12m
Técnico diz que nível técnico é parecido, mas portugueses oscilam no lado psicológico
Treinador da seleção portuguesa desde que deixou a brasileira após a Copa de 2002, Luiz Felipe Scolari fez nesta sexta-feira um exercício de comparação entre os jogadores dos dois países. Na opinião do pentacampeão, os brasileiros levam vantagem na força mental.
- Não existem grandes diferenças no nível técnico, mas existem diferenças no nível psicológico. Os portugueses às vezes são muito otimistas, até mesmo eufóricos, e outras vezes caem em depressão e ficam pessimistas, enquanto os brasileiros são mais constantes - diz Felipão, em declarações publicadas pela agência Ansa.
Scolari afirmou ainda que tem contrato com Portugal até o fim da Eurocopa de 2008 e que não pensa em abandonar seu cargo.
- Estou muito bem em Portugal, onde penso que 95% das pessoas me apóiam e não tenho motivos para mudar - afirma o técnico.
Por fim, Felipão lembrou que a seleção de Portugal precisa de líderes como foram Figo e Pauleta, jogadores que já não defendem o selecionado luso.
- Cristiano Ronaldo não é ainda uma referência absoluta, mas em dois ou três anos será certamente um líder - previu o técnico.
Fonte:GloboEsporte.com
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL209722-4844,00.html